25/05/2016

Desafio Lolita de 30 dias - Dia 2


Dia 2 - 10 coisas que eu amo em lolita



1- A hora de se arrumar. Decididamente esse é o melhor momento de um meet lolita. Acordar cedo nunca é tão maravilhoso quanto é acordar para um meeting. Maquiagem lolita deveria ser legitimada como obra de arte, eu colo cada strass no meu rosto com todo cuidado do mundo, certamente mais cuidado que tenho com o resto das coisas na vida. Aqueles momentos onde sua make ainda tá fresca e seus olhos ainda estão abertos sem sucumbirem ao peso dos cílios são impagáveis (depois de uma tarde inteira montada não há base que resista. Melhor aproveitar enquanto dá).


2- As roupas, mais precisamente vestidos. A maioria simplesmente é divina. Prints magnifícas, modelos bonitos, rendas fofas, botões brilhosos, fitas com gliter, bolsos! Do momento que você vê um vestido na internet ao momento que ele chega, tenho certeza de que muita coisa mágica acontece. Nada é tão prazeroso quanto abrir um pacote entregue pelos correios. Provavelmente ele foi caro e veio taxado, mas toda coisa ruim é abstraída ao suave toque de um vestido novo. Todo o dinheiro que eu junto vai reto para a compra de mais desses pedacinhos de felicidade. Seja uma réplica, original ou handmade, o amor por um vestido é uma coisa muito forte. Camisas também são muito legais, quero ter uma coleção delas.




3- A sensação de ser quem você quiser ser. Uma vez estava discutindo com uma amiga sobre esse sentimento e ela me disse que "lolita é que nem uma extensão de nós mesmos". Lolita te permite sentir-se como uma princesa, rainha, sereia, o que você quiser sentir ao montar seu outfit. São 'apenas' vestidos e acessórios, mas te trazem a sensação incrível de ser alguém melhor, mais feliz e mais bonito. Lolita me trouxe autoconfiança, acredito que a muitas outras parceiras de anágua também.
"A magia passageira de ser quem você sempre sonhou em se tornar". 




4- Os acessórios. Aah, se tem uma coisa que eu gosto é a penca de acessórios que você pode ter e o fato de que eles nunca serão o suficiente. Acessórios são a peça chave de qualquer outfit, sem dúvida tão importantes quanto vestidos e sapatos. A gama de cores, estilos e modelos é tão extensa que é possível criar infinitos look apenas a saber combiná-los de jeitos diferentes. Acessórios lolita são pequenas coisas coloridas e mágicas que parecem ter vindo de outro século ou dimensão. Outra coisa incrível nos acessórios é que, se você souber criá-los, a sua criatividade vai de 1 a 1 milhão. Minha cabeça é um turbilhão de idéias quando se trata desses enfeites. Nos meus acessórios mais amados destaco os headdress (boinas, laços, tortas, orelhas, caixa de presente, gosto de tudo). 




5- Os locais dos meetings. Lolitas são muito cuidadosas quando se trata de escolher local de encontro. Ninguém quer correr o risco de ir num café onde a comida é ruim ou o atendimento porco, então muitas meninas procuram conhecer o local antes de marcar um meet. Por esse motivo, quase sempre as experiências são incríveis. Nos meetings que fui, posso destacar dois cafés maravilhosos que conheci: O café Santo de Casa, na Casa de Cultura Mario Quintana e o Pink Velvet Bakery (gente, é um café onde tudo é rosa. Até o café). As comidas, maravilhosas. O que importa mesmo nessa vida é poder encher o cu de torta, o resto a gente releva.




6- As amizades. Tenho grande amigas que estão nessa caminhada, uma me apresentou lolita (Aline) e outra vestiu o capacete comigo (Bruna). Tenho apreço por várias meninas da cena lolita do Brasil todo, porém de Porto Alegre ainda não conheço mais que a metade da galera. Apesar disso, o quão incrível é você amar uma coisa e estar rodeada de pessoas que compartilham desse sentimento e que sabem exatamente o que você está passando quando dá algum pepino nas suas roupas? Ninguém fora de lolita vai entender o feeling de alguém que comprou a última réplica do OP do Misty Sky e ela não serviu. 1 minuto de silêncio.


Foda-se, no fim vendi e comprei o último Melody Toys azul <3

7- Sete letras, um sentimento: sapatos. Os sapatos lolita são esculturas utilizáveis. Lindos, perfeitos, cheios de laços e rendas de PU, com glitter ou sem, envernizados ou foscos, plataforma ou flat. Sapatos, assim como acessórios, são peças chave nos outfits, podendo conferir a ele vários "sentidos". Um vestido military ou country fica perfeito quando é coordenado com uma bota; Vestidos com prints de doces ficam lindos com Tea Party Shoes; Sapatos com pérolas combinam muito com prints marinhas, Gothic ou prints que contenham sapatos com pérolas desenhados, tipo a Cinema Doll. Porém nada disso é regra: você pode meter um RHS e tudo já muda de cara, mas sem deixar de ser lindo. Outfits lolita são como quebra-cabeças onde as peças podem encaixar com mais de uma peça ao mesmo tempo e o resultado final é totalmente mutável. Uma dessas peças é o sapato. Como não amar lolita, né?  



8- O feminismo na cena lolita. A maioria das lolitas que conheço é feminista e isso dá ainda mais orgulho por participar desse grupo. País caracterizado pela miscigenação, aqui no BR temos lolitas de todos os tamanhos, cores, gêneros e orientação sexual, e vejo pelo facebook que rola muita postagem de discussão e apoio. Com discursos fortes, as meninas dão um show de empoderamento e mostram que usar vestidinho de babado e sapatinho com laço não te faz menos madura que qualquer outra pessoa e não te torna um objeto sexual para os homens (nos eventos o assédio corre louco). Homem abusado ganha voadora de RHS, se reclamar ganha duas. 


Toma aqui uma surra de nunchaku rosa.

9- A decoração lolita-inspired. Decoração lolita é uma coisa que eu vejo muito pouco aqui nas terras tupiniquins, a maioria dos quartos que vi pelo facebook, em fundo de post da sales, eram apenas rosa e com alguns elementos que lembravam ou faziam referência à moda. Não lembro de nada muito memorável (salvo o canto da Lully/Pastel Cubes, mas aí já é outro estilo). Já nas casas americanas/européias/japonesas os quartos parecem lojas, as roupas estão nas paredes assim como as bolsas e perucas e também há vários prints de Imai Kira, dolls, bichos de pelúcia de brand, almofadas temáticas. Acho lindo, acho tudo. Quero o meu assim também, mas falta tempo pra fazer tanto craft.





10- As prints. Tenho enorme apreço pelos designs da Angelic Pretty (da Baby, Infanta e indie brand também, mas beem menos) mesmo que muitas batam na mesma tecla de "céu", "brinquedo", "bichinho", "comida". Quando analisadas de perto, as prints têm detalhes incríveis que as vezes passam despercebidos sem um olhar mais cuidadoso. Na Dreamy Dollhouse, por exemplo, tem um pônei dormindo enquanto um ratinho lê uma historinha que de fato está escrita num livro desenhado. Na Melody Toys, criaram uma bolsa de coração ("Merry songs for little folks") que é o mesmo design de um coração que tem num pônei. Porra meu, lacraram demais. AP é super detalhista. Amo.


Esse cavalo aí, ó.

Minhas favoritas são as prints de doces, chocolate, brinquedos, cavalos de carrossel, circenses e as marinhas. Procuro ter um vestido de cada estilo (a missão de agora é um com temática de cruzes, morangos e circo).


           
       



É isso por hoje, galera, bjaum.