12/07/2017

Minha Rinoplastia: do 4 ao 7 dia

4º dia: A saga continua! Hoje eu acordei bem melhor que o esperado, já estou conseguindo respirar pelo nariz quase normalmente e não uso mais o tampão inferior. Meu rosto desinchou muuuuito, apesar das bochechas ainda continuarem gordinhas. Eu estou andando tipo um mendigo em casa, mas devo confessar que meus pais estão cuidando muito bem de mim, além das comidas maravilhosas que eles fazem, o que muda um pouco a minha rotina de RU almoço e janta todo dia.
Meu nariz já está bem mais desinchado também, deixando aparecer um espaço entre ele e a tala. O roxo do meu olho evoluiu para um vermelho, que por sua vez passou para amarelo. Em 1 ou 2 dias não devo mais estar com olheiras. Eu particularmente não estou notando muita diferença no meu nariz, primeiro porque a tala é enorme e porque eu provavelmente tenho uma visão muito distorcida dele, mas papa e mamai dizem que está bem mudado. Essa é a minha cara bolachuda de hoje:


5º dia: Dormi bem mal ontem, tive que usar sedativo de novo. O nariz doía um pouco e achar uma posição confortável permitida é quase impossível. A cabeça fica um pouco pesada e movimentos como abaixar ou se curvar são penosos. O roxinho no meu olho está cada vez menor, assim como as minhas bochechas. Pelo que eu vi de fotos de pós operatórios de rino na internet, acho que meu rosto está muito bom, comparando. O problema aqui em casa é que todo mundo é 100% palhaço e eu simplesmente não consigo não rir! É um inferno, preciso ficar segurando o riso o dia todo e não chorar de rir para não molhar o curativo. E, depois que eu falho miseravelmente, o nariz dói que é uma desgraça. Estou só no aguardo de sexta feira para tirar a tala e ando muito ansiosa pra ver o resultado, afinal com esse pedaço de plástico e 75 camadas de micropore é difícil ter uma ideia de como está.

6º dia: Contrariamente aos outros dias, hoje eu estou um cocô. Dormi pouco e acordei cansada, estressada, chorando de sono e desgaste. Precisei tomar sedativo de novo (que minha mãe ESCONDEU por medo que eu fique viciada, passei meia hora procurando. Ela também me acordou cedo propositalmente, acredito que hoje a maison Chartiot não vai ter o problema das piadas). Estou tonta, enjoada e com medo de desmaiar e bater o rosto. Colei uns adesivos fofinhos na minha tala pra ver se alegrava, uma das vantagens de ficar feliz com pouco. Alguns aspectos a pontuar que possam interessar (ou assustar) quem vai fazer a mesma operação:
* A cabeça pesa bastante. O nariz pesa. De noite você deita e sente o cansaço de carregar o dia todo aquele membro tapado e endurecido.
* Seu nariz está rígido feito pedra, você perde sensibilidade e ao mesmo tempo sente dor.
* É fácil esquecer que fazer expressões de surpresa (😲) são bem dolorosas pois repuxam o nariz. Assim como rir, espirrar, franzir a testa. Essa primeira semana é a hora de fazer a Bella Swan, que tem a mesma expressão pra tudo e não envolve mover os músculos da face.

7º dia: Hoje eu tou quase 100%. Dormi muito bem e acordei renovada, consegui comer e trabalhar bastante. O que doeu hoje foram os pontos, talvez por eu ter cutucado demais ao limpar (fica beem sujo lá dentro ew). O nariz tá coçando que é um inferno. Depois de uma semana usando a tala, a sensação é que nem ter um fiapo de carne nos dentes ou uma calcinha atolada por horas a fio sem você poder fazer nada a respeito. Grazadeus sexta acaba esse sofrimento.

Resultado de imagem para kawaii gif syringe