24/05/2016

Desafio Lolita de 30 dias - Dia 1


Dia 1 - 10 coisas sobre sua bolha lolita



1- Quando eu tive meu primeiro contato com lolita, meu estilo preferido era Punk lolita (God help me). Meu pc era cheio de pastas intituladas "lolita" com imagens como essa: 


Eu costumava comprar uma cacetada de roupa preta e vermelha, botas, correntes, colares de terço e gilette, gravatas e afins. Graças ao divino eu só usei algumas dessas coisas com 15 anos e depois elas literalmente mofaram no armário. Hoje em dia eu questiono a "validade" do punk na cena lolita. Tem várias marcas que vendem roupas nesse estilo pro público lolita, inclusive a Gothic Lolita Bible tá cheia de propaganda da Putumayo (odeio), porém eu encaro o punk meio como ero-lolita ou wa-lolita... 

Meh.

"Mas dá pra fazer?". Dar dá, né, mas a chance de ficar bosta é tão grande que... melhor não tentar.

2- Eu adoro coisa temática. Amo, sério. Mentalmente tenho uma lista de outfits temáticos que quero criar. Pensar em acessórios temáticos me diverte mais do que deveria e as vezes fico viagens e viagens de trem (e aulas, encontros, refeições) refletindo sobre. Para cada vestido que tenho ou terei, já criei na cabeça todos os acessórios que poderiam combinar com aquilo. E também cetros, wristcuffs diferentes, perucas remodeladas. Entre meus temas prediletos consta: circo, neve, French doll, freira, brinquedos. Podem contar com vários headdress novos aparecendo por aqui.


3- Quase nunca uso bloomer, o que é irônico considerando que faço pra vender. Acho desnecessário. Minha anágua tem 7 camadas e quase sempre estou de meia calça, seria um grande esforço conseguir ver o que tem por baixo de tudo isso. E se vissem, também, nem ligo hahaha. Preferiria usar bloomer como short ao invés de roupa de baixo. Mas continuem comprando meus bloomers haha please.

4- OTT é vida. Me sinto pelada sem meia dúzia de laços. Comecei com o bow normal, uns brilhos, um cílios e eras isso. Hoje em dia preciso de duas caixas para guardar meus acessórios, passo mais tempo colando brilho que me maquiando ou vestindo e uso dois cílios ao mesmo tempo. No fim do evento meus olhos pesam pra cacete. 

Beauty is pain.

Desde que experimentei a maravilha que é cílios com brilho no Animextreme, creio que provavelmente vá usar eles para sempre. Minha anágua passou de 3 camadas para 6 e atualmente está em 7. Costumava usar só meia calça, agora uso meia-calça com meia. Gosto de pensar que de algum modo compenso a falta da academia com os 4kg de roupa que carrego quando estou ~a caráter~. Deixa eu me iludir, vai.

5- Lolita é uma influência tão grande na minha vida que vários aspectos mudaram por causa da moda. Comecei a ter uma obsessão por rosa e por Hello Kitty. Meu irmão em sábias palavras proferiu uma frase que viraria meu mantra: "Na tua casa até cagando se enxerga uma Hello Kitty" (meu porta sabão é temático). 
Minha casa foi completamente redecorada, (pra quem não sabe, eu moro sozinha num JK), na minha sala/quarto tem uma arara enorme, que ocupa mais espaço que deveria, onde penduro meus vestidos. Também coloquei uma estante especialmente pras bolsas. Nos meus míseros 30m², lolita ocupa uma parede inteira. 
Todo meu dinheiro guardado vai pra sustentar esse vício. Renner? Não sei o que é isso. Faz alguns anos que não compro uma roupa "normal". Repenso tudo o que gasto fora de lolita. "Será que compro isso? Com 50 pila dá uma peruca nova..."


6- Não gosto de vestidos handmade, mais uma vez uma ironia porque costuro. Não curto vestidos lisos e, como no Brasil não tem pano com print que preste (não, não tem, tirando os florais, esquece), dificilmente um handmade sai legal. Não generalizando, tem uma galera do handmade que faz maravilhas.

7- Sou extremamente crítica. Na vida sou aquela pessoa que fica de pijama e coque o dia inteiro, mas quando se trata de lolita, um lacinho torto me incomoda. Sou bastante cética quanto a quem admiro em questão de outfit. Na maioria das vezes prefiro não dar minha opinião sobre roupa alheia por medo de magoar alguém e para não passar a impressão errada de que me acho melhor que os outros (just no). Um olho crítico tem bastante contras, porém pro bem ou pro mal eu julgo meus próprios outfits até achar eles bons o suficiente. As vezes dá certo, as vezes não. 

Quando vesti achei lindo, quando vi a foto achei uma merda.

8 - Tenho bem poucas amigas em lolita. Conheço pouca gente da cena brasileira, pessoalmente menos ainda. Amizade mesmo consigo contar nos dedos. Gostaria de poder conhecer mais gente, afinal os gostos em comum são tantos, porém acho muito difícil iniciar conversas e pior ainda dar continuidade a elas. Também tem o fato de que lolita tem muita competitividade e vejo tanta gente sendo maldosa com os outros que desestimula. Particularmente acho que a cena loli de Porto Alegre tem mais treta que o resto do Brasil inteiro. Help.

9- Não gosto de Bodyline. Mr. Yan que me desculpe, mas não consigo mais gostar de BL. Os sapatos são lindos, mas em contrapartida as roupas são tão carentes de materiais bons + prints legais que vendi todos meus BL e não me arrependo. 

Tchau, já vai tarde.

Pra não ser bitchy com a BL, que foi meu wardrobe quando iniciei na moda, vou destacar os prós que são: preços mais acessíveis que várias réplicas e roupas que se ajustam a vários tipos de corpos, inclusive uma ótima iniciativa da BL que deve ajudar muita gente. Já comprei réplica de vestido tamanho M que não me serviu e sou vara de pau, tá louco. Porém infelizmente a BL tem dado uma de brand e louqueado nos preços, colocando o valor dos vestidos "mahomenos" lá em cima. Se contar frete e taxa, meio que fode, né. Não fode, seu Yan. 

10- Lolita + feminismo = felicidade. Duas coisas que entraram ao mesmo tempo na minha vida e que se completaram de uma maneira linda. Não me sinto criança por gostar das coisas que eu gosto, apesar de serem consideradas infantis. Lolita me fez feliz e o feminismo me deu uma voadeira de empoderamento. Aquele feeling de que você pode usar o que quiser sem se incomodar com quem não entende é impagável. Tou de boa comigo mesma. Recomendo. 

E se reclamar, coloco mais laço.

É isso por hoje people, bjaum.