09/07/2017

Minha Rinoplastia: do 1 ao 3 dia

Oi gente! Faz tempo que não posto por aqui! Desde que entrei em depressão uns meses atrás, tenho voltado pouco a pouco pras minhas atividades e resolvi retomar o blog contando a trajetória que estou passando agora: a minha tão esperada cirurgia no nariz. Detesto meu nariz desde que me conheço por gente. Ele era grande e tinha um calombinho que eu abominava, odiava tirar fotos de perfil e outros ângulos não favoreciam nada.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


tirei essas fotos no carro a caminho do hospital para futuras comparações

Quando eu comecei a ficar mal, minha autoestima (que normalmente já é baixa), desceu mais que o quinto dos infernos e eu chorava todo dia só de me olhar no espelho. Meus pais viram que era coisa séria e sugeriram que eu fizesse o nariz, acreditando que fosse me ajudar a sair da depressão. Já eras! Marquei consulta com o cirurgião que operou uma colega minha, o Sergio Gheno, e o mesmo foi muito solícito, tirou minhas dúvidas e avaliou meu nariz. Pelo o que eu pude ver, ele tem um trabalho maravilhoso, deixa o nariz muito natural. Marquei a data da cirurgia e fiz todos exames pedidos, porém fiquei doente por semanas e tive que remarcar. No dia da operação cheguei no Divina e esperei me chamarem pra colocar aquela roupinha de hospital mara e aguardei um tempo numa sala. O cirurgião veio fazer as marcações no meu nariz e logo me chamaram pra anestesia. Puta que pariu, que medo. Eu sou muito medrosa pra tudo que leva agulha. Lembro de ter falado várias bobagens deitada e anestesiada hahahaha. Comecei a chorar de medo e acho que pedi pela minha mãe, porque em algum momento alguém me deu a mão enquanto a anestesista me 'xingava', dizendo que pra cirurgia plástica não deveria chorar, ao mesmo tempo que eu tremia e falava besteiras. Acordei em outro local com alguém tirando um tubo da minha boca e perguntando se eu queria água e sorvete (eu tava seca de sede). Foi o melhor sorvete de creme da minha vida (que odeio, por sinal), infelizmente foi vomitado um tempo depois. Comi aquelas bolacha água e sal que na hora também pareciam a melhor comida do mundo. Me vestiram, dei umas bandas na cadeira de rodas, me colocaram no carro e fui pra casa. Nas primeiras noites você precisa dormir com a cabeça elevada, não preciso nem comentar o quão desconfortável é isso. Não senti quase nenhuma dor, mas a garganta implorava por água a cada meia hora porque você só consegue respirar pela boca. Num primeiro momento do primeiro dia, estava bem normal, nem parecia que tinham acabado de quebrar minha cara. Depois meu rosto começou a inchar um tanto até eu ficar igual o emoticon de lua feat. ET Bilu, coisa que rendeu várias piadas na casa dos Chartiot, contrariando as ordens médicas para não rir e não movimentar muito o rosto. A olheira do meu olho direito arroxou bastante e minhas bochechas estavam imensas iguais as de um hamster quando ele soca toda aquela comida na boca e não engole. Ou então aquele cookie enorme do Subway. Uma cara de bunda, literalmente. Espero que meus crush não estejam lendo isso porque eu certamente arruinei minhas poucas chances com essas fotos maravilhosas.

Minha evolução do primeiro ao 3 dia depois da cirurgia:


No 3 dia eu já estava desinchando bastante, apesar do roxo

Preciso confessar que transgredi algumas regras de alimentação, o que pode ter contribuído pro inchaço. O normal é ficar as primeiras 24h só com líquido,  mas tava morrendo de fome, então pulei direto pros pastosos e no dia seguinte já estava comendo arroz e feijão. Fiquei com dor no maxilar e aprendi a lição.
No momento estou inchada ainda, com um pouco de dor de garganta, uma dorziiinha dentro do nariz e me preparando pra mais uma noite mal dormida na base do sedativo. Logo volto pra contar os próximos capítulos.
Resultado de imagem para kawaii gif syringe