11/12/2016

Sereia e Lolita: como ser uma princesa do mar!


Ultimamente eu, um pouco cansada de fazer satã de pelúcia (estou produzindo desde abril!), resolvi começar umas miçangas de sereia para espairecer e não ter que ver na minha frente nada que tenha chifres ou pentagramas. Por fim acabei me surpreendendo com o resultado e por gostar tanto de fazer coisas nessa temática de mar.

Um dos temas do AF&LBN foi referente a essa temática por causa do Mermaid Day, mas eu não fiz a postagem na época por falta de tempo e acabei por esquecer. Para não passar em branco, mesmo com apenas 3 meses de atraso, resolvi sentar a bunda na cadeira e escrever agora que me sinto inspirada.
Lolita + sereia é a combinação perfeita para se sentir uma princessa do mar. Eu tentei fazer algo com essa vibe no South Meeting em janeiro mas foi meio flop, faltou muito acessório. Meu projeto para 2017 é tentar de novo pra ver se dessa vez sai melhor. Vamos às ibagens.

Prints:
Comecemos pela minha preferida, a mais linda de todas: Dream Marine (Angelic Pretty). A AP é mestre em criar essas prints com um certo glamour, todas os temas de mar são muito bonitos, bem trabalhados e esbanjam luxo. Marine Kingdom e Aquarium Carnival são outras obras primas que merecem destaque. 
Dream Marine
Marine Kingdom
Aquarium Carnival

Velha conhecida das pessoas que adoram varrer site em busca de réplica (ela está em todos os lugares), a Melty Mermaid Princess de princess não tem nada (pelo menos na minha opinião). Acho bem feinha, quem sabe tentando uma vibe mais pirate dê pra fazer um cord legal pra aproveitar esse estilo meio 'old'. Senão, na categoria Sereia ela fica nas últimas classificações, pecando um pouco no modelo e na cor. Mas tem gosto pra tudo.
Melty Mermaid Princess 

Indie brands:
Eu adoro o Luna in the Sea por fugir do óbvio e ter um estilo mais sailor. Como eu tenho esse vestido, posso dar o feedback dele: é muito lindo e delicado, acompanha um lacinho e umas cuffs que parecem manga de camisa. A print é uma lua e uma água viva com umas estrelas e brilhos e ele tem detalhes de estrela dourada. Na versão azul claro a print é um pouco imperceptível. 

 
Luna in the Sea (R-series)

Lost in Sea (Krad Lanrete)

Mermaid theme (Tommy Bear)
The little mermaid (Haenuli)

The little mermaid (Infanta)

Acessórios:
Coroas



Laços

 

Barrettes


Pérolas

Bolsas



Colares e pulseiras
Dá pra fazer muita coisa legal pintando e furando conchinhas, mas para quem quiser um acessório mais elaborado ou é uma catástrofe no DIY, a Oh Candy Store faz pingentes de concha em resina com glitter e eu confecciono pulseiras e colares com pingentes em metal em forma de conchas e estrela (autopromoção é tudo). 




Sapatos
A Unicorn Holic tem sapatos ótimos que são muito adequados pro tema, contando com modelos feitos em PU de glitter, metalizado e perolado. Também é possível colocar pérolas no sapato. (Fotos do instagram da loja e review Pastel Cubes).


Perucas
Porque não fugir do vermelho-ariel-óbvio? Perucas longas e onduladas em tons pastéis combinam muito mais, principalmente as degradês.




Outfits prontos do Polyvore





 Palavras-chave: Concha, pérola, estrela, tecidos leves e esvoaçantes, transparências, mint, rosa, azul, branco, dourado, prata, glitter, acessórios temáticos de princesa/rainha ou pirata.
 O que não combina tanto: flores, cruzes, preto, vermelho, bonnet, botas, tecido de pelúcia, bichinho de pelúcia, metalizado na roupa.

Vale lembrar que todo o post é a minha concepção da coisa, não existem regras e cada um deve fazer como se sentir melhor. Espero que tenham gostado!