28/08/2016

Desafio Lolita dos 30 dias - Dia 9

Dia 9 - 10 coisas que você não faria em Lolita
Resultado de imagem para lolita ita

Por motivos de força maior, desisti do item 8 por que: não existe música que necessariamente me inspire a usar lolita. Eu poderia fazer uma lista da minha playlist, mas como esse é o tema do mês do AF&LBN, não vejo motivo para dois posts iguais. Sendo assim, pulamos diretamente para o dia 9:

1- Usar bodyline outra vez ou Metamorphose.
Eeeeew.
Resultado de imagem para flavio bolsonaro


2- Usar essa wig:
Resultado de imagem para ponytail lolita wig
Eu acho essa peruca a coisa mais abominável que tem, por mim deveria ser banida da cena. A quantidade de lolitas iniciantes que a usa é impressionante, não sei o porquê do fascínio por essa peruca.


3- Usar poucos acessórios. 
Resultado de imagem para sweet lolita

4- Seguir tutoriais da Yumi King.
Resultado de imagem para yumi king
Na minha opinião essa menina não é lolita e 99% das coisas que ela faz voltadas pra moda são muito feias e mal costuradas.

5- Usar preto e branco.
Resultado de imagem para gothic lolita
A linha entre o gothic P&B e o ita é tão tênue que eu não arriscaria.

6- Usar vestido handmade com tecidos de gosto duvidoso.
Resultado de imagem para lolita handmade cupcake
Vulgo tecidos de toalha de mesa feat. lençol de criança.

7-Wa-lolita
Confesso que tenho dificuldades de classificar Wa como subestilo lolita, só vi uma pessoa que se saiu bem nesse quesito.
Resultado de imagem para lolita handmade cupcake

8-Bittersweet.
Eeeeeeeergh!
Resultado de imagem para bittersweet lolita

9- Lolitar aleatoriamente no dia-a-dia.
Na minha concepção, lolitar é algo muito mais ritualístico que juntar 2 pessoas e ir no shopping montado. Prefiro muito mais um meeting bem planejado numa cafeteria tranquila, mesmo que isso signifique menos de um encontro por mês. Na rua ocorre muito assédio e risadinhas, o que acaba tornando o passeio sem graça. Também tem o fator transporte e clima pra dificultar a vida das lolitas gaúchas dependentes do transporte público. Nessas horas opto pelo conforto e discrição de um café perto de casa.

10- Não usar anágua.
Dispensa maiores comentários.

Resultado de imagem para kawaii gif