21/05/2016

Primeira Postagem - Sala Harajuku no 24º Animextreme


Não há melhor maneira de começar esse blog do que com as últimas novi no cenário da moda lolita do Rio Grande do Sul, mais precisamente Porto Alegre. Esse último final de semana foi inaugurada a novíssima sala de moda japonesa Harajuku, composta por mim, Aline (Oh Candy Store) e Bru (Coletivo Fofismo). Alguns meses antes estávamos discutindo a vontade de levar pros eventos de anime uma sala que fosse mais abrangente e abordasse mais aspectos de J-fashion como Decora, Fairy Kei, Kigurumi (...) que são estilos que amamos e que andam lado a lado com lolita, nosso estilo predominante, por assim dizer. Foram meses de muita correria e stress, mas cada dor de cabeça valeu a pena ao vermos o resultado da sala e a reação das pessoas.
Pelo Animextreme ser na FIERGS e nós moramos no centro, foi uma saga chegar até o local, principalmente domingo quando o céu desabou e contávamos com apenas 1 guarda chuva para quatro pessoas (e obviamente não era o meu). Apesar do cansaço + noites pouco ou mal dormidas + pés moídos (nem os Tea Party Shoes continuam confortáveis após 5h ou 6h em pé) + o bônus de até as calcinhas estarem molhadas (de chuva) domingo, a sala foi sucesso.
Segue as fotinha:

The crew








A sala constou com as seguintes atrações:
- Banners informativos
- Mesa de doces
- Mostra de vídeos sobre a moda japonesa
- Prints da Angelic Pretty para colorir
- Cabide com outfit
- Mesa de vendas
- Quizz com sorteio
- Exposição de trabalhos artísticos relacionados à moda realizados pelo Coletivo Fofismo
- Workshop de maquiagem
- Pescaria de brinde
- Decoração linda e maravilhosa, cuidadosamente montada

A mesa de doces obviamente não durou muito tempo, principalmente nas mãos das crianças. Os marshmallows desapareceram antes que pudéssemos olhar para eles e as balas de menta, curiosamente, tiveram o mesmo fim (seriously, fora a Aline, quem é que gosta de bala de menta?). No mais todas as atividades deram certo. O workshop de maquiagem foi sucesso, teve fila que saía da sala.












Para a decoração usamos luzes que piscavam, estrelas de papel laminado, laços de tule, cavalos da AP feitos em EVA na entrada, estrelas com glitter, toalhas em TNT em tons pastel, banners também nessas cores e bandeirolas cor-de-rosa, a maioria dos itens feito a mão. Os desenhos e pinturas do Fofismo enfeitaram a parede da esquerda.









Talvez a atração mais adorada tenha sido a pescaria de brindes. Acima de R$ 40 em compras, a pessoa pegava a varinha de condão (que também era varinha de pesca. Muita vara) e tentava puxar um dos saquinhos dourados, que continham brindes variados. Só tentava mesmo, porque era uma tarefa deveras difícil e o pessoal passou um perrengue -mas o esforço pelo menos era recompensado. Confesso que fui eu que fiz a varinha ruim de usar. Mim perdoa, gente.








A sala ficou cheia quase o evento todo e foi muito elogiada por todos que a visitaram, tendo inclusive pessoas que voltaram mais vezes só para elogiar novamente. Quanto ao evento em si, não notei muita diferença pras edições anteriores de 2008-2010, que foi o período em que frequentei. Salvo algumas atrações diferentes como os youtubers, os quais não conheço nenhum nem de nome, e rostos mais novos e desconhecidos, o feeling é o mesmo. As pessoas ainda andam com plaquinhas de Free Hugs e quase nunca ganham abraços haha. Pude reencontrar vários amigos que não via há anos e uns que ainda não conhecia pessoalmente, o que foi uma das coisas mais legais do final de semana. Também tive a oportunidade de usar meus outfits versão 2.0, não dá pra negar a linha OTT que eles seguem. Mais é mais! Segue as fota das roupa e dos amigo:


OUTFITS
SEXTA (perdoa a foto de qualidade ruim e não desiste de mim)
Camisa: Handmade (fiz ca mamãe)
Casaco : Offbrand (roubado da mamãe. Talvez eu nunca devolva)
Saia: Angelic Pretty - Dreamy dollhouse
Meia: Glitzywonderland
Sapato: Unicorn Holic
Bolsa: Réplica Angelic Pretty
Acessórios: Mr. Nounou; Valetta da Angelic Pretty

SÁBADO (perdoa a falta de foto de corpo inteiro e não desiste de mim)
Camisa: Handmade (fiz ca mamãe também)
Vestido: Réplica da Angelic Pretty - Little Bear's Cafe
Meia: Glitzywonderland 
Sapato: Unicorn Holic
Acessórios: Mr. Nounou; Chocomint

DOMINGO (perdoa a falta de foto de corpo inteiro e...)
Camisa: Handmande
Vestido: Réplica Angelic Pretty - Sugar Dream Dome
Meia: Offbrand
Sapato: Bodyline
Acessórios: Orgulhosamente, Mr. Nounou.

É isso por hoje, bjaum a todos que leram até aqui.